Game of Life (Jersey Edition), 2003 | Catarina Campino

Game of Life (Jersey Edition), 2003 | Catarina Campino

 

 

Nota de Imprensa

Game of Life (Jersey Edition), 2003

De 3 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2004

 

Catarina Campino nasceu em Lisboa em 1972, onde actualmente vive e trabalha. De 1989 a 1994 frequenta o Curso Experimental de Artes Plásticas do Atelier Livre – At.re sob a orientação de Pedro Morais. A partir de 1990, passa também a frequentar o Ar.Co-Centro de Arte e Comunicação Visual em Lisboa, onde teve como professores, entre outros; António Sena, João Queiroz, Miguel Branco, Rui Sanches e Delfim Sardo. Em 1997 completa o Curso Avançado de Artes Plásticas desta escola.

O projecto Game of Life (Jersey Edition) foi concebido no contexto da exposição Home is Were the Heart is, comissariada pela Expoente para o Jersey Museum, na ilha de Jersey em Inglaterra. Esta obra foi criada durante uma estadia nessa ilha, em que a autora teve a oportunidade de conviver de perto com a numerosa comunidade portuguesa aí residente e conhecer as regras legais e sociais que permitem a coexistência numa área geográfica reduzida.

Este projecto tem como objectivo expor de forma lúdica e didáctica as particularidades do sistema legal e social Jersiano, tomando a ideia de um jogo de tabuleiro como método de conceptualização. O espaço da exposição é transformado numa sala de jogos, aparentemente vocacionada para as crianças, onde está disposta uma adaptação agigantada do conhecido jogo de tabuleiro – Game of Life. Cada visitante pode assumir o papel de um típico personagem recém chegado à ilha (O Piloto de Fórmula 1, O Cônsul, O Construtor, A Jardineira, A Criada de Hotel, A Trabalhadora Não-Qualificada) e jogar o jogo da vida sem sofrer as consequências.

ARTADENTRO

Vasco Vidigal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Postal do Algarve

Semanário Regional do Algarve

RUA FM

Mecanex Contabilidade e Fiscalidade