Pintura | Diogo Guerra Pinto

Pintura | Diogo Guerra Pinto

Nota de Imprensa

Pintura

De 4 de Outubro a 10 de Novembro de 2007

 

Diogo Guerra Pinto (Lisboa, 1971), estudou pintura no Ar.Co, em Lisboa, entre 1995 e 2002. Expõe desde 2002, individual e colectivamente em espaços como a Galeria Parthenon, Artecontempo, Galeria Diferença ou a Fundação Arpad Szénes – Vieira da Silva. A sua obra integra várias colecções particulares.

Diogo Guerra Pinto apresenta na Artadentro um conjunto de pinturas inéditas a óleo s/tela, tratando os seus assuntos habituais — a natureza e o homem. As imagens que servem de mote — recolhidas de revistas, de livros, de filmes, da natureza através da fotografia ou pelo desenho, ou simplesmente memorizadas — são  tratadas segundo duas distintas metodologias, de acordo com o objecto/figura  ou o ambiente/imagem que o autor trabalha.

As suas pinturas,  em que a cor concretiza e contextualiza psicologicamente a forma, executadas com espontaneidade e rapidez, patenteiam uma expressividade desejada por Diogo Guerra Pinto, como um factor de integração do espectador  na própria obra.  Os seus trabalhos, fruto de um esforço contínuo e persistente ao longo de vários anos, numerosos e sempre intuitivos, apresentando interessantes qualidades pictóricas, revelam-nos finalmente o potencial deste novo autor.

 

Artadentro,

Vasco Vidigal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone