La Luce Bianca | Paulo Brighenti

La Luce Bianca | Paulo Brighenti

 

Nota de Imprensa

La Luce Bianca

De 23 de Julho a 3 de Setembro de 2005

 

ARTADENTRO – Galeria de Arte Contemporânea apresenta, pela primeira vez no Algarve, uma exposição de Paulo Brighenti.

Paulo Brighenti (Lisboa, 1968), completou em 1996 o Plano de Estudos Completo do Ar.Co. em Lisboa. Lecciona Pintura na mesma escola durante alguns anos e expõe regularmente desde 1995. Em 2002 recebe o prémio revelação da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva. A sua obra integra importantes colecções de arte contemporânea como as da F.C.Gulbenkian; F.Arpad Szenes-Vieira da Silva, Banco de Espanha ou  da CGAC- Centro Galego de Arte Contemporânea. Vive e trabalha em Lisboa.

Nos trabalhos a exibir na Artadentro, tendo como referente imagens de espaços de exposição – museus de arqueologia e exposições surrealistas – e de concertos de heavy metal, Paulo Brighenti, explora situações de tensão no espaço pictórico aplicando tinta de óleo ora de forma densa e opaca, em cores sombrias, ora em transparências atmosféricas luminosas.

A sua pintura tem sido, desde sempre, fruto de uma aturada pesquisa sobre a prática da pintura, particularmente sobre as questões da luz e da cor. Nesta exposição, Paulo Brighenti oferece-nos um conjunto de pinturas expressivas e intensas com que, mais uma vez, procura levar o seu trabalho a novas fronteiras.

 

ARTADENTRO

Vasco Vidigal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Câmara Municipal de Faro

Museu Municipal de Faro

365 Algarve

Mecanex Contabilidade e Fiscalidade

Stills Fotografia

OrizonArt Studios - Design Gráfico e Web Design

Postal do Algarve

Semanário Regional do Algarve

RUA FM