100 x 100 | Silvia Cavelti

100 x 100 | Silvia Cavelti

Nota de Imprensa

100 x 100

De 5 de Abril a 19 de Maio de 2007

 

Artadentro apresentará durante o período acima referido uma exposição das mais recentes pinturas de Silvia Cavelti, intitulada “100 x 100”.

Silvia Cavelti nasce em Zurique, Suiça, em 1942. Desde 1989 vive e trabalha no Algarve. Forma-se pela Escola Superior de Design de Zurique, entre 1958 e 1962, onde sofre a influência do trabalho desenvolvido na Bauhaus através de Johannes Itten, de quem foi aluna durante dois anos. Viaja pela Europa e E.U.A. e, a partir de 1963, desenvolve a sua actividade profissional em Itália e na Suiça, trabalhando para a Globos e outras grandes empresas. Em 1972 torna-se a principal responsável pelo desenvolvimento e coordenação da gama de produtos da cadeia de lojas ABM. A artista participou em exposições individuais e colectivas, em Portugal e na Alemanha.

Nesta sua segunda apresentação na Artadentro, Silvia Cavelti exibe pinturas em acrílico, sobre telas de 100 cm x 100 cm — medida que dá o título à mostra. De facto, o quadrado parece ser o contentor mais adequado aos elementos formais utilizados — linhas rectas de cores primárias. É no cruzamento destas linhas, em que as cores translúcidas se sobrepõem segundo uma lógica “matemática”, que a artista acrescenta ao método racional adoptado, a carga emocional que transforma uma obra potencialmente estática e cerebral, em algo dinâmico, intuitivo, pleno de ritmo e alegria.

 

Artadentro,

Vasco Vidigal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Câmara Municipal de Faro

Museu Municipal de Faro

365 Algarve

Mecanex Contabilidade e Fiscalidade

Stills Fotografia

OrizonArt Studios - Design Gráfico e Web Design

Postal do Algarve

Semanário Regional do Algarve

RUA FM