Animal – Carnival | Tomás Colaço

Animal – Carnival Tomás Colaço

 

Nota de Imprensa

Animal – Carnival

De 17 de Fevereiro a 31 de Março de 2007

 

Tomás Colaço (Lisboa, 1974), formado em Arquitectura por Veneza, em 1994, e doutorado em Teoria de Arte Contemporânea pela Sorbonne, em 1999, frequenta actualmente o Ar.Co e a Maumaus em Lisboa. Vive e trabalha em Tânger e Lisboa. Embora em início de carreira, já expôs individualmente por várias vezes e a sua obra é já procurada e adquirida por colecções particulares.

Tomás Colaço é viajante frequente, um nómada atento, sensível e informado. Esta característica parece reflectir-se na sua obra, quer pela variedade de assuntos escolhidos, quer pelos mediuns usados. A pintura, o desenho, objectos e o vídeo, integram normalmente as suas exposições /instalações de cariz conceptual.

Na Artadentro, apresentará um conjunto de pinturas e desenhos realizados tendo em conta a época da sua inauguração — o Carnaval. Essas obras, segundo o próprio, pretendem ser metáforas sarcásticas das relações entre o humano e o animal. Baseadas em factos, observados por si ou que por qualquer outro meio chegaram ao seu conhecimento, conflituosos, anedóticos ou banais, proporcionam a matéria a partir da qual o autor executa os seus trabalhos, densos de sentido, com a aparente facilidade de um predestinado.

 

Artadentro,

Vasco Vidigal

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone