“Beat Around the Bush” | Vasco Vidigal

“Beat Around the Bush” Vasco Vidigal

 

Nota de Imprensa

“Beat Around the Bush”

De 18 de Novembro a 16 de Dezembro de 2006 e de 23 Janeiro a 10 de Fevereiro 2007

 

Vasco Vidigal (Lisboa, 1958), frequentou o Curso de Iniciação às Artes Plásticas na Soc.Nacional de Belas Artes (1988/89) e realizou o programa completo de estudos do Ar.Co. em Lisboa, entre 1990 e 1997. Desde de 2003, juntamente com Ana André, dinamiza o espaço Artadentro, em Faro, onde vive e trabalha.

Este projecto, cuja primeira abordagem é apresentada na Artadentro, mostrando obras de pintura e de desenho, procura tirar partido de uma ideia de arte como criadora de novos pontos de vista sobre o mundo.

Aqui a expressão idiomática usada, “Beat Around the Bush” — que descreve a demora, numa conversa, até à abordagem directa de um dado assunto —, circunscreve literalmente o tema a tratar. Daí retira o autor um certo sentido de jogo.

Começando por seleccionar um certo aspecto ou pormenor de uma imagem fotográfica, que em seguida é conscientemente associado e condicionado a uma metodologia específica, este acaba por ser explorado, sobretudo intuitivamente, num estado de inteira disponibilidade ao momento inesperado. Trata-se de uma abordagem em que, após a partida, não se sabe onde se vai chegar, nem sequer se se chega — nesta perspectiva, o importante é o fazer do seu caminho.

 

Artadentro,

M.Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone